Dono do maior partido do Congresso foi mensaleiro do PT
Valdemar Costa Neto já pode se reaproximar da imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
Faça-se a vontade de Altineu Côrtes Freitas Coutinho, 53 anos, empresário, líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, com passagem pelo MDB e o PR.
Ele diz que Valdemar Costa Neto, dono do PL, distanciou-se da imprensa porque é sempre citado como ex-mensaleiro do PT. De fato, ele foi mensaleiro, mas não gosta que lembrem.
Deputado federal por São Paulo durante seis mandatos, renunciou após ser condenado a 7 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Cumpriu parte da pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília, e o resto em casa, usando tornozeleira. Em 2016, beneficiou-se do decreto presidencial de indulto e sua pena foi extinta.
Depois que a ele filiou-se Bolsonaro para ser candidato à reeleição, o PL se tornou a maior bancada da Câmara, com 78 deputados. É mais do dobro do que o partido tinha há 3 anos e três meses.
Feita a vontade de Freitas Coutinho, este blog acredita ter ajudado a abrir as portas para a reaproximação de Costa Neto com a imprensa. O que o distinto público ganhará com isso, não sei.