Dobradinha Haddad e Tarcísio foi para tirar Garcia do jogo em SP
Leão Serva, Diretor de Jornalismo da TV Cultura, lavou a alma dos jornalistas
atualizado
Compartilhar notícia
Não é que eles tenham combinado antes, embora nunca se saiba e tudo seja possível. Mas no debate, ontem à noite, dos candidatos ao governo de São Paulo promovido pela TV Cultura, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (PL) se comportaram como parceiros na tarefa de deixar mal na foto o governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição. E deu certo.
Em um dos intervalos do debate, Tarcísio, candidato apoiado por Bolsonaro, aproximou-se de Haddad e lhe disse alguma coisa em voz baixa. Haddad gargalhou em voz alta. Os dois se pouparam de ataques e não pouparam Garcia. O crescimento de Tarcísio nas pesquisas serve para alavancar Bolsonaro em São Paulo. O crescimento de Haddad alavanca Lula.
Tarcísio e Haddad foram rápidos ao se solidarizarem com a jornalista Vera Magalhães, agredida com insultos por um deputado bolsonarista que a chamou de “vergonha do jornalismo”. O deputado repetiu o que Bolsonaro disse sobre Vera no debate da BAND entre os candidatos a presidente. Mas nas redes sociais, o que bombou foi Leão Serva, Diretor de Jornalismo da TV Cultura.
Ao ver o deputado zoando com a jornalista, Serva disparou ao encontro dele, tomou-lhe o celular arremessando-o longe, e gritou:
“Seu filho da puta”.
Serva lavou a alma dos jornalistas, mas não só.