metropoles.com

Defesa de Pazuello é considerada um deboche por seus colegas

A peça remetida pelo ex-ministro da Saúde ao comandante do Exército reúne argumentos que não resistem  a um sopro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Ministro da saúde eduardo pazuello coletiva saida 6
1 de 1 Ministro da saúde eduardo pazuello coletiva saida 6 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Generais de boa cabeça, da ativa e da reserva, qualificaram de deboche a peça de defesa do seu colega Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, remetida, ontem, ao Comando do Exército, onde ele explica por que compareceu à manifestação política e partidária encabeçada no Rio pelo presidente Jair Bolsonaro.

Pazuello teve o desplante de dizer na peça que a manifestação não teve caráter político e partidário pelo simples fato de Bolsonaro não estar filiado a nenhum partido. Piada pronta, sem graça e nem imaginação! O cargo eletivo é político. Presidente da República, filiado ou não a alguma sigla, faz política o tempo todo.

Bolsonaro não foi ao Rio liderar um passeio de milhares de motociclistas só pelo gosto de rever as belezas da cidade, ou para relaxar. Foi para reforçar o apoio político que eles lhe dão, para, em meio à CPI da Covid-19 que tanto o atormenta, dar uma demonstração de força e recuperar a popularidade que se esvai.

Do alto de um carro de som no Aterro do Flamengo, fez naturalmente um discurso político. E estimulou Pazuello a fazer o seu. Não seria desapreço do general pelo ex-capitão se ele tivesse se negado a comparecer ao ato – ou, comparecendo, não tivesse subido no carro de som e falado, observando tudo à distância.

Mas esse foi outro argumento usado por Pazuello em sua defesa. O mais estúpido deles, porém, foi alegar que não poderia desobedecer a uma ordem do Comandante Supremo das Forças Armadas, como Bolsonaro quer ser chamado.  Desrespeitar o Regulamento Disciplinar do Exército pareceu mais conveniente.

Está-se à espera de uma decisão do comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, sobre a punição a ser aplicada a Pazuello. A mais leve é uma advertência; é também a mais provável.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?