Ciro Nogueira abastece avião com dinheiro do suplente, a sua mãe
E à falta do que dizer, os dois ficam calados
atualizado
Compartilhar notícia
Estão certos o ministro da Casa Civil da presidência da República, Ciro Nogueira (PP-PI), e sua mãe Eliane Nogueira (PP-PI), suplente de senadora. À falta do que dizer, melhor é que se calem.
Eliane destinou R$ 46,9 mil de sua cota parlamentar para gastos com combustível de avião. Ocorre que ela não tem avião, quem tem é o filho – um Beech Aircraft B200 de R$ 2,8 milhões.
Entre julho e outubro (último dado disponível), a senadora apresentou notas fiscais e obteve o ressarcimento para oito despesas com combustíveis de aeronaves.
Os gastos foram efetuados em cidades como Sorocaba (SP), São Paulo, Rio, Brasília e Teresina. Tais viagens coincidem com locais em que Ciro esteve, segundo a Folha de São Paulo.
É razoável supor que a mãe, suplente do filho no Senado, usou parte de sua cota parlamentar para financiar viagens de Ciro que, como ministro do governo, não está proibido de viajar.
Está proibido, sim, de abastecer seu avião com dinheiro de outro Poder. A Folha tentou ouvir mãe e filho que se recusaram a dar explicações. Esperam que o assunto esfrie e acabe esquecido.