metropoles.com

Censura a filme de Danilo Gentili irá para a lata do lixo da História

Já a inflação, continuará a corroer o bolso dos brasileiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Cartaz do longa "Como se tornar o pior aluno da escola" - Metrópoles
1 de 1 Cartaz do longa "Como se tornar o pior aluno da escola" - Metrópoles - Foto: Divulgação

Se não consegue barrar os efeitos negativos sobre sua imagem do recente choque aplicado pela Petrobras nos preços dos combustíveis; se ainda não venceu a resistência do ministro Paulo Guedes ao pacote de bondades econômicas que deverá ser desembrulhado em breve; e se o disparo da inflação agrava a insônia que o faz atravessar as noites agarrado ao celular, o que Bolsonaro por enquanto poderia fazer?

Ora, barulho, sua especialidade. Barulho para tentar desviar a atenção do distinto público de coisas que de fato importam. A decisão do ministro da Justiça de suspender nos serviços de streaming a exibição do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” serve justamente para isso, além de agradar à ala mais radical do bolsonarismo. O filme estrelado pelos atores Fábio Porchat e Danilo Gentil foi acusado de obra pedófila.

O curioso é que o filme foi lançado nos cinemas há 5 anos, durante o governo do presidente Michel Temer (MDB), e elogiado nas redes sociais pelo pastor evangélico bolsonarista Marco Feliciano, que agora deputado federal pelo PL apagou o que escreveu e desculpou-se:

“Confesso que não me recordo da cena que faz apologia da pedofilia, devo ter saído para atender o telefone. Se tivesse visto, faria o que sempre fiz com outros filmes, teria denunciado”.

 

A comédia dirigida por Gentil, à época também bolsonarista, hoje crítico do governo e partidário da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro à presidência da República, não foi lá um grande sucesso de público. Começou a ser depois da proibição que remete ao tenebroso passado da ditadura militar de 64. A proibição dará em nada. Ela contraria o que diz a Constituição. Se provocado, o Supremo Tribunal Federal a mandará para a lata do lixo da História.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?