metropoles.com

Bolsonaro abandona Silveira porque ele já não presta mais para nada

Usado como bucha de canhão, o deputado deu o que tinha que dar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Daniel Silveira sai da PF após colocar tornozeleira eletrônica por determinzação do ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele acena para a imprensa já dentro de carro - Metrópoles
1 de 1 Daniel Silveira sai da PF após colocar tornozeleira eletrônica por determinzação do ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele acena para a imprensa já dentro de carro - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Enquanto sua massa de manobra vocifera contra o Supremo Tribunal Federal e festeja o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) como herói, merecedor de homenagens públicas, Bolsonaro já está em outra. Silveira já não presta para mais nada.

Foi usado como bucha de canhão. Indultá-lo serviu para fustigar o inimigo e manter unida a tropa que ameaçava dispersar. Objetivo alcançado, página virada. Bolsonaro, agora, reconhece que Silveira disse coisas “absurdas” sobre o tribunal que não deveria ter dito.

Ao contrário do que Silveira pensa, Bolsonaro não patrocinará sua candidatura a nada, muito menos a senador pelo Rio. Para senador, Bolsonaro apoiará Romário (PL), candidato à reeleição. Bolsonaro sabe que Silveira, embora solto, tornou-se inelegível.

É isso que ficará claro quando o Supremo decidir a respeito. Poderá demorar ou não, a juízo dos ministros. Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, apronta um projeto para limitar a concessão de indulto e de graça (perdão) constitucional.

Ele considera o indulto um tipo de “superpoder” que o presidente da República pode usar como quiser. Por exemplo: Bolsonaro poderia usá-lo para livrar todos os seus seguidores de eventuais condenações, entre eles seus próprios filhos.

Quem duvida que ele não fará isso se a Justiça bater à porta de sua família? Uma coisa é Bolsonaro dizer que nada tem a ver com o que fez ou faça Jair Renan, o Zero Quatro, que mora com sua ex-mulher, a advogada Ana Cristina Valle, e que ele diz ver tão pouco.

Outra coisa bem diferente seria dizer a mesma coisa sobre Flávio, o Zero Um, Carlos, o Zero Dois, e Eduardo, o Zero Três, criados na barra de suas calças.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?