Aumentam as chances de João Doria ganhar as prévias do PSDB
Governador de São Paulo deslancha a campanha para ser o candidato do seu partido à sucessão de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O governador João Doria, de São Paulo, tem duas razões para esperar melhores dias. A primeira: até seus desafetos começam a admitir que ele deva vencer a disputa para ser candidato do PSDB à presidência da República nas eleições do ano que vem.
A segunda razão: em pesquisas de intenção de voto encomendadas para consumo interno do partido, ele está com viés de alta quando citado no ranking dos possíveis candidatos à sucessão de Jair Bolsonaro. Vinha mal. Começa a ir bem.
Doria finalmente deslanchou sua campanha para as prévias do PSDB de outubro. Por enquanto, enfrentará dois concorrentes: o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o senador Tasso Jereissati, do Ceará. Tasso deverá desistir.
A máquina do governo de São Paulo entrou de vez em campo para assegurar a vitória de Doria; está fazendo filiações em massa de simples eleitores, mas também de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que pertenciam a outros partidos.
No último fim de semana, Doria reuniu-se com filiados do PSDB no Mato Grosso do Sul e em Goiás. Tem-se apresentado como o pai da vacinação contra a Covid e o melhor nome disponível para quem não queira votar nem em Lula e nem em Bolsonaro.
Espera, antes de outubro, já ter vacinado todos os moradores do seu Estado.