Arthur Virgílio apoiará Doria para candidato do PSDB a presidente
Ex-prefeito de Manaus quer derrotar Omar Aziz (PSD) e se eleger senador na eleição do ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
Se lhe perguntam, Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, insiste em dizer que vai disputar para valer a eleição primária do PSDB, que em 21 de novembro indicará o candidato do partido à sucessão do presidente Jair Bolsonaro.
Mas longe dos holofotes, entre correligionários de sua confiança, ele admite que não tem chances de vencer e que acabará apoiando o governador João Doria, de São Paulo, contra o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
Doria é seu amigo de longa data, assim como os pais dos dois eram amigos. Arthur é candidato ao Senado e terá pela frente uma parada dura: Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Covid, que pretende se reeleger senador. Doria prometeu ajudá-lo.
Não basta, porém, que ajude para que Arthur retribua com seu voto na eleição primária do PSDB. Doria terá de se comprometer a defender como candidato a presidente mais subsídios para a Zona Franca de Manaus. Ou pelo menos a manutenção dos atuais.
Amanhã será realizado o primeiro debate entre os três candidatos. Doria havia anunciado que não compareceria, mas recuou. Espera-se que ele e Leite troquem duras farpas. Os dois votaram em Bolsonaro em 2018 e agora se dizem arrependidos.
Doria segue como favorito, à frente de Leite. Mas já foi mais e não será surpresa para ninguém, nem para ele mesmo, que possa ser ultrapassado por seu colega gaúcho.