metropoles.com

Amadorismo de Sergio Moro poderá lhe custar muitos votos

Ex-juiz admite que a Lava Jato combateu o PT

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
O candidato à presidência Sergio Moro concede coletiva no Senado Federal para apoiar o posicionamento do Podemos a favor dos programas de transferência de renda
1 de 1 O candidato à presidência Sergio Moro concede coletiva no Senado Federal para apoiar o posicionamento do Podemos a favor dos programas de transferência de renda - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Paulo Guedes, ministro da Economia, que fala demais e manda de menos no seu pedaço, tem por hábito acusar a imprensa de “tirar de contexto” as coisas que diz. Seduzido pela própria voz, encantado com a sua inteligência, ele já falou barbaridades e foi obrigado a se desculpar depois.

O ex-juiz Sergio Moro, aspirante a candidato nem Lula nem Bolsonaro, arrisca-se a ir pelo mesmo caminho, com uma diferença, porém: não é tão inteligente quanto o ministro. E por mais que tenha se entregue aos cuidados de uma fonoaudióloga, sua voz de pato continua irritante como sempre.

Ou não tem quem o oriente para não derrapar em palavras, ou tem, mas ele ainda não aprendeu. Em entrevista à Rádio Capital FM, de Mato Grosso, Moro admitiu que a Operação Lava Jato combateu o PT de forma efetiva e eficaz. Lula deu pulinhos de felicidade ao saber. O que Moro disse à sua maneira confusa:

“Como é que a gente pode defender um governo desses? Com pessoas [com fome] da fila de ossos, um governo que foi negligente com as vacinas, um governo que ofende as pessoas, um governo que desmantelou o combate à corrupção. Tudo por medo do quê? Do PT? Não. Tem gente que combateu o PT na história de uma maneira mais efetiva e eficaz. A Lava Jato.”

Logo em seguida, tentou emendar dizendo que a Lava Jato apenas descobriu “os esquemas de corrupção e mostrou o que o PT verdadeiramente é”, mas já era tarde. No Twitter, escreveu Simão Pedro, ex-deputado estadual e ex-secretário da gestão Fernando Haddad, em São Paulo:

“Deveria estar preso e não disputando cargo político. Nojo.”

Comentou o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP):

“Justiceiro, criminoso.”

Gleisi Hoffmann, presidente do partido, deitou e rolou, impiedosa:

“Moro escancara sua parcialidade e confessa que Lava Jato foi pra combater o PT. O projeto político sempre esteve claro, a toga só foi um trampolim. Ajudou a eleger um traste e a destruir o país e agora se apresenta como solução. Juiz corrupto e cara de pau!”

O ex-juiz, que se comportou de forma parcial na condução dos processos contra Lula, segundo o Supremo Tribunal Federal, foi choramingar nas redes sociais. Apresentou-se como vítima de notícias falsas. Deveria ter escalado outras pessoas para saírem em sua defesa. Amadorismo com menos votos se paga.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?