Aécio mina candidatura de Doria a presidente com a ajuda do DEM
Ex-presidente do PSDB, o deputado Aécio Neves conspira junto com ACM Neto, presidente do DEM, para tirar João Doria do páreo presidencial
atualizado
Compartilhar notícia
Onde leu: O deputado e ex-presidente do PSDB Aécio Neves (MG) classificou como “erro” a ameaça de ruptura entre seu partido e o DEM; leia: ao defender a aliança entre os dois partidos, Aécio tenta minar as chances de João Doria (PSDB), governador de São Paulo, de disputar a eleição presidencial ano que vem.
Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, quer distância de Doria, que lhe roubou o passe de Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo. Garcia trocou o DEM pelo PSDB para concorrer ao governo de São Paulo como candidato apoiado por Doria.
Aécio prefere que o PSDB não tenha nome próprio à sucessão de Bolsonaro de olho nos recursos do Fundo Partidário, que o partido poderá dispor para financiar candidatos como ele país afora. ACM Neto topa voltar a conversar com o PSDB se o partido escolher um candidato a presidente que não seja Doria.
Pesquisas de intenção de voto indicam que Doria, hoje, seria derrotado se fosse candidato a presidente ou ao governo paulista. Caso se convença disso, Doria insistirá mesmo assim em ser candidato a presidente. Perder a eleição para o governo de São Paulo seria para ele um desastre político muito maior.