metropoles.com

A pergunta entalada na garganta de senadores da CPI da Covid-19

Eles estão atrás da resposta que poderá causar embaraços ao governo Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Fiesp
Flávio-Augusto-Viana-Rocha
1 de 1 Flávio-Augusto-Viana-Rocha - Foto: Divulgação/Fiesp

Uma pergunta ficou entalada na garganta de senadores da CPI da Covid-19 diante da cabal recusa do advogado Danilo Trento, sócio da Precisa Medicamentos, de responder sobre qualquer coisa.

A saber: alguma vez, a Precisa pagou viagens de ministros do governo Jair Bolsonaro? Viagens pelo Brasil ou – quem sabe? – internacionais? Se pagou, por que pagou?

Essa é uma linha de investigação que avança e se aproxima do fim no âmbito da CPI, e que por razões compreensíveis é mantida sob rigoroso sigilo. Poucos ali falam a respeito.

No dia 15 de março último, um jato da Força Aérea Brasileira decolou de manhã de Brasília para São Paulo levando um poderoso ministro do governo – até aí, tudo ok.

À tarde, em jatinho fretado, o ministro voou de São Paulo para Brasília. Decolou do aeroporto de Congonhas. Não se sabe se estava sozinho. A viagem teve a ver com a compra de vacinas.

O jatinho era da Prime You, empresa de aviões, helicópteros, barcos, imóveis e carros. E o ministro, o Secretário Especial de Assuntos Estratégicos, almirante Flávio Augusto Viana Rocha (foto em destaque).

Cearense, almirante de Esquadra da ativa, Viana Rocha foi seis vezes titular de unidade militar. Orgulha-se de ter sido agraciado até aqui com 17 condecorações nacionais e 4 estrangeiras.

Há senadores que tremem de medo só de ouvir falar em escarafunchar histórias que possam criar embaraços a quem vista farda. Por isso que não chamaram para depor o ministro da Defesa.

E, no entanto, o ministro da Defesa, general Braga Netto, à época em que era chefe da Casa Civil, foi quem coordenou todas as ações do governo de combate à pandemia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?