metropoles.com

PT quer desgastar Bolsonaro com o caso de Michelle e levá-la a Câmara

Petistas discutirão essa semana como gerar desgaste para o bolsonarismo com as novas denúncias envolvendo repasse de recurso privado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Michelle Bolsonaro discursa durante cerimônia de transmissão de cargo à nova presidente do PL Mulher em brasília - Metrópoles
1 de 1 Michelle Bolsonaro discursa durante cerimônia de transmissão de cargo à nova presidente do PL Mulher em brasília - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O PT e sua bancada na Câmara irão discutir essa semana uma estratégia para atingir Jair Bolsonaro e o bolsonarismo buscando desgastar a imagem de Michelle Bolsonaro. 

O nome da ex-primeira-dama apareceu nas investigações da Polícia Federal, que apura possível pagamento de contas de Michelle por um fornecedor do governo de seu marido.

É outro caso que envolve Mauro Cid, o militar ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que teria repassado recursos de uma empresa privada para amigas de Michelle.

A estratégia dos petistas e aliados pode ser de apresentação de convites em comissões diferentes da Câmara para que a ex-primeira-dama compareça a uma audiência pública e explique o caso.

Ela não pode ser convocada nessas comissões, que só pode lançar mão desse recurso contra ministros de Estado ou titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República, o que não é o caso.

Caso algum requerimento desse seja aprovado, Michelle é quem decidirá se irá ou não. Difícil que aceite algo dessa natureza.

Somente uma CPI tem poder de convocar qualquer pessoa para comparecer a um depoimento. Essa é outra linha do PT: apresentar alguma proposta de CPI exclusiva para essa acusação contra Michelle ou incluir o caso no escopo de uma comissão de investigação em tramitação para apurar o caso das joias das arábias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?