PT aprova ida de Lula a podcast e quer substituir formato por debate
Campanha estuda agendar novas entrevistas desse gênero, menos desgastante que o enfrentamento com Bolsonaro nos debates
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva aprovou a presença do presidenciável no Flow Podcast na noite de ontem. O formato agradou a todos do seu staff.
Entendem que Lula estava mais solto, descontraído, tranquilo e fluente. E com respostas que atingem o eleitor indeciso, acreditam os aliados.
O petista ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas acompanhando as quase duas horas de sua entrevista concedida a Igor Coelho, o condutor do programa.
Nas redes, o secretário-geral do PT, o deputado Paulo Teixeira (SP), estava entusiasmado com a performance de Lula.
“Mais de 1 milhão de pessoas assistindo Lula há 90 minutos e as melhores frases do próximo presidente do Brasil: a única coisa que a gente não pode é ser passivo. É ser neutro” – postou Teixeira nas suas redes.
O PT quer fazer desse tipo de programa ou entrevista um substituto da ausência de Lula em debates. Ele desmarcou um deles ontem, o do pool formado pela CNN, SBT, Veja, Brasil Terra, Nova Brasil e Estadão\Eldorado.
Há divisão na campanha se faltar a debate seja bom ou ruim, mas prevaleceu o argumento de que preparação para esse tipo de enfrentamento requer tempo, o que atrasa a campanha nas ruas. E Lula não se saiu tão bem no debate contra Bolsonaro no último domingo, na Band.