Prévias do PSDB ameaçadas por problemas no aplicativo de votação
Grupo de Eduardo Leite se sente maior prejudicado e pede até adiamento da escolha do presidenciável tucano
atualizado
Compartilhar notícia
Problemas no aplicativo das prévias do PSDB podem adiar a conclusão da esperada escolha do candidato tucano à Presidência da República. Desde manhã, “convencionais” do partido têm se queixado da lentidão do sistema, na votação pelo celular. O problema seria no reconhecimento facial do filiado do partido.
A preocupação maior é do lado do grupo do governador Eduardo Leite, que pediu uma reunião com o comando do partido para definir o que fazer. Até mesmo o adiamento para amanhã está sendo considerado. Há receio de fraudes também.
“O objetivo da reunião é decidir as providências a serem adotadas para garantir a legitimidade do processo eleitoral, tendo em vista os conhecidos problemas no aplicativo” – informou o PSDB gaúcho.
Os tucanos mineiros, aliados de Leite, informaram que desde às 08:40 o sistema já estava com problemas.
“Passamos a receber relatos, vídeos e prints de comprovação de problemas no aplicativo, que parou de funcionar” – relatou o PSDB de Minas Gerais.
Esses problemas não deveriam ocorrer, foi o que garantiu a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), que desenvolveu o sistema.
“A fundação concluiu há pouco, com êxito, uma simulação da eleição marcada para 21 próximo” – garantiu a Faurgs, dois dias atrás.