metropoles.com

Presidente da comissão que irá julgar Dilma é assessor de Bolsonaro

Quando pautou o caso da ex-presidente, que foi presa e torturada, João Freitas postou nas suas redes que “foi-se o tempo dos amigos do rei”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução – redes sociais
Integrantes da Comissão de Anistia
1 de 1 Integrantes da Comissão de Anistia - Foto: Reprodução – redes sociais

O presidente da Comissão de Anistia que irá julgar nessa semana o caso da ex-presidente Dilma Rousseff é o advogado João Henrique de Freitas, que ocupa cargo no Palácio do Planalto. Na foto acima, ele está à frente de todos os outros conselheiros da comissão.

Freitas é assessor-chefe da Assessoria Especial de Jair Bolsonaro. Nas suas redes sociais posta com frequência material em defesa de Bolsonaro. Mas também emite juízo sobre a comissão que preside e enaltece seu trabalho.

A petista, que foi presa e torturada durante a ditadura militar, entrou com pedido para que seja reconhecida a perseguição do estado contra ela e que também receba uma reparação econômica.

Na última quinta-feira, Freitas publicou a pauta de julgamento, com o caso de Dilma em primeiro lugar. No mesmo dia, ele foi às suas redes, criticou a condução da comissão em outros governos e, sem citar Dilma, afirmou que o “foi-se o tempo dos amigos do rei”.

“A Comissão de Anistia tem respeito às pessoas, leis e princípios da Constituição, tais como moralidade e impessoalidade.  Foi-se o tempo dos amigos do rei, quando se aproveitavam de circunstâncias para obter vantagens. Anistiar não é endinheirar, mas perdoar e seguir em frente” – escreveu João Freitas.

Post do presidente da Comissão de Anistia

 

O presidente da comissão já trabalhou no gabinete de Flávio Bolsonaro e assessorou também o vice-presidente, Hamilton Mourão.

Dilma entrou com seu pedido em 2002, quando foi criada da lei que a instituiu, mas preferiu não ter seu caso apreciado nas gestões do PT.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?