Presidenciável defende fim do recesso parlamentar por conta das chuvas
Deputado André Janones (Avante-MG) quer a volta do Congresso para que seja discutida medidas contra a tragédia na Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado André Janones (Avante-MG), candidato à Presidência da República, defendeu nas suas redes a volta imediata dos trabalhos no Congresso Nacional para que sejam discutidas medidas para mitigar os efeitos das enchentes, em especial a tragédia na Bahia.
O parlamentar informou que iria oficializar o pedido de suspensão do recesso dos trabalhos congressuais.
“Já estou encaminhando ao Congresso um pedido de suspensão do recesso parlamentar para que possamos tomar medidas urgentes que atendam os povos que foram atingidos pela chuva. Como pessoa física, empatia e solidariedade bastam, enquanto parlamentares temos que entregar trabalho” – postou Janones que tem cerca de 14 milhões de seguidores em redes sociais variadas.
O deputado ainda ironizou Jair Bolsonaro, que preferiu seguir com suas férias em Santa Catarina e não compareceu a Bahia para averiguar os estragos no estado. Para Janones, o presidente iria atrapalhar.
“Eu não sei nem se da pra reclamar da ausência de presidente, já que das últimas vezes que ele apareceu em momentos de crise, só fez agravar”.
Janones, que já teve seu mandato ameaçado no Conselho de Ética por ataques aos colegas e dizer que há corruptos na Câmara, sem citar nomes ou provas, ganhou notoriedade nas últimas semanas por despontar numa pesquisa do Ipec com 2% de votos, empatado com João Doria em 5º lugar, à frente de Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD).