metropoles.com

Prefeito “papagaio de pirata no impeachment” lança Jair Renan vereador

Filho de Bolsonaro é lançado na política por Fabrício Oliveira, famoso por aparecer ao lado dos deputados na sessão contra Dilma Rousseff

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
No destaque, Fabrício Oliveira
1 de 1 No destaque, Fabrício Oliveira - Foto: Reprodução

Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do ex-presidente, tem data para se lançar na política. Ele foi anunciado candidato a vereador pelo prefeito de Balneário Camboriú (SC), o bolsonarista Fabrício Oliveira, do PL.

Renan vive nessa cidade no litoral norte do estado, uma das principais atrações turísticas do sul do país, com praias frequentadas por turistas estrangeiros.

O filho do ex-presidente está lotado no gabinete do senador Jorge Seif (PL) desde o início dessa legislatura. As pretensões políticas de Renan vão além. Ele deve sair candidato a deputado federal em 2026, pelo mesmo estado.

O prefeito da cidade esteve em Brasília em maio e se reuniu com Bolsonaro e lideranças do partido. Eles trataram do lançamento da candidatura de Jair Renan, que será o puxador de votos para a Câmara Municipal da cidade.

O prefeito confirmou a imprensa local que o 04 quer ser candidato e se lançar na política. Santa Catarina é um estado predominantemente bolsonarista.

“Eu conversei com o Jair Renan, ele manifestou interesse de poder participar ano que vem como candidato a vereador. Há conversas neste sentido” – disse o prefeito ao jornal “Diarinho”, da cidade catarinense.

Fabrício Oliveira ficou conhecido no país em abril de 2016, quando a Câmara votou e aprovou o impeachment de Dilma Rousseff. Ele era apenas um suplente de deputado, pelo esquerdista PSB, e não estava no mandato. Mas achou um jeito de aparecer mais que a grande maioria dos parlamentares.

O hoje prefeito ficou postado ao lado do microfone onde os deputados se dirigiam para manifestarem seus votos, a favor ou contra o afastamento da petista. Virou uma celebridade.

PT já anuncia oposição ao filho do presidente

Único vereador do PT em Balneário Camboriú, Eduardo Zanatta já anuncia oposição à candidatura do filho de Bolsonaro, para quem caiu de “paraquedas” na cidade.

“É lamentável acompanhar esse tipo de estratégia da política antiga,  do aparelhamento que a família Bolsonaro promove, de  eleger por outro estado o filho mais novo, sem qualquer relação com Santa Catarina. Tenho dúvidas se a população irá aceitar alguém que caiu de paraquedas no estado, como funcionário do gabinete de um senador, apenas porque tem um nome que representa a extrema direita nacional” – disse Zanatta.

“Ele sequer discute os temas da cidade, como saúde, a balneabilidade ou educação. Acho difícil que se viabilize” – completou.

Nas redes sociais, Jair Renan exibe ataques grosseiros a ministros de Lula, como preconceito gordofóbico contra Flávio Dino (Justiça), ou, como mostrou a repórter Sarah Teófilo, da coluna de Rodrigo Rangel, posta suas baladas na cidade. 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?