Post de Dino no X gera desconforto no Palácio do Planalto
Parte do governo vê que ministro usa muito ex-Twitter para responder opositores e lançar notas oficiais antes do ministério
atualizado
Compartilhar notícia
A reação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, à reportagem do Estadão que revelou reuniões entre secretários da pasta e a esposa de um líder do Comando Vermelho gerou controvérsias. O maranhense optou por utilizar o X (ex-Twitter) para contestar a matéria, sem antes de uma manifestação oficial do ministério.
No Palácio do Planalto, há quem diga que Dino possui uma inclinação excessiva para o uso das redes sociais, sendo rotulado por alguns como “twitteiro”. A resposta rápida do ministro levantou questionamentos sobre a estratégia de comunicação do governo diante de situações delicadas.
Na postagem, Dino diz que nunca recebeu nenhuma pessoa ligada a qualquer facção criminosa e chama as informações falsas de “vil politicagem”. “De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que NÃO SE REALIZOU em meu gabinete”, escreveu Dino.
Luciane Barbosa Farias é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, líder do Comando Vermelho no Amazonas. Ela esteve por duas vezes no ministério da Justiça e Segurança Pública em reuniões com secretários de Dino.
A reportagem do Estadão foi um dos assuntos mais comentados do X, tendo pelo menos 315 mil menções a termos relacionados ao tema.