Por voto católico, Bolsonaro vai rezar terço com uma hora de duração
Presidente aceitou convite do grupo conservador religioso e rezará com os integrantes o Santo Rosário em Aparecida (SP), amanhã
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro decidiu fazer uma ofensiva para melhorar seu desempenho entre os eleitores católicos. Pesquisa do Ipec anunciada ontem mostra que Lula tem 60% da preferência desses religiosos, contra 34% do presidente, que lidera entre os evangélicos (63% a 31%).
O presidente estará amanhã em Aparecida (SP), quando será celebrado o dia padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Bolsonaro aceitou o convite do grupo Centro Dom Bosco, de Brasília, um movimento católico conservador, para rezar publicamente com eles o Santo Rosário.
O ato será em frente à Basílica antiga na cidade paulista. O Centro Dom Bosco confirmou a presença do presidente e anuncia como a “primeira vez que um Chefe de Estado rezará o Santo Rosário publicamente”.
O Terço do Santo Rosário é uma oração católica extensa. É dividido em quatro partes, que são os Mistérios Luminosos, Gozosos, Dolorosos e Gloriosos. A oração é intercalada por dezenas de Ave-Maria e Pai Nosso. E também do Glória ao Pai.
A reza do Santo Rosário completo dura cerca de uma hora. Um terço apenas dura cerca de vinte minutos. Como são quatro vezes, pode ultrapassar uma hora.
A investida entre os católicos de Bolsonaro começou semana passada, com a ida dele às celebrações do Círo de Nazaré, em Belém. Semana que vem, ele irá participar de um ato católico em Brasília no Ginásio Nilson Nelson.