Polícia da Câmara identifica autor de ameaças de morte a uma deputada
Depol alerta que servidores e parlamentares denunciem esse tipo de mensagem
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Judiciária do Depol, da Câmara dos Deputados, identificou o autor de ameaças de morte e injúrias contra uma deputada federal. O responsável fez os ataques pelas redes sociais e foi identificado após uma denúncia do gabinete da parlamentar feita à Polícia Legislativa.
O nome da deputada não foi divulgado.
Na ação, os investigadores conseguiram, na Justiça, quebrar os sigilos telemáticos do autor das ameaças, que irá responder pelos seus atos.
O Depol tem alertado parlamentares e servidores da Câmara para a importância de fazerem o registro dessas ameaças, para que medidas sejam tomadas.
“A Câmara alerta para a importância do registro de ameaças telemáticas feitas contra parlamentares e servidores da casa, no exercício de suas funções, para o combate a este tipo de crime”, – informa o alerta publicado na intranet da Câmara, de acesso exclusivo de servidores e deputados.
“A identificação dos autores permite a punição dos responsáveis e contribui para coibir a prática criminosa. As ações da Polícia Legislativa Federal da Câmara visam garantir aos parlamentares o pleno exercício de seus mandados e aos servidores, o desempenho seguro de suas funções”, continua o texto.