metropoles.com

Pela reeleição, “Bolsonarinho paz e amor” ataca até quem defende AI-5

Bolsonaro declarou ontem que tem de ter pena do “cara que levanta faixa pedindo” volta dessa ato institucional da ditadura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela – Metrópoles
Ato contra a ditadura -- Metrópoles
1 de 1 Ato contra a ditadura -- Metrópoles - Foto: Igo Estrela – Metrópoles

Sabe-se lá se foi um apelo eleitoral, mas Bolsonaro, ontem, atacou até quem defende a volta do AI-5. Seguem as aspas do “Bolsonarinho paz e amor”.

“Olha só, você acha que isso tem repercussão? O maluco levanta uma faixa lá ‘AI-5’. Existe AI-5? Você tem de ter pena do cara que levanta a faixa do AI-5. Você tem de chegar para ele, da imprensa, ‘ô, amigo, o AI-5 foi lá na época dos anos 60 que tinha ato institucional (…) não existe isso’. Você tem de ter pena dessa pessoa e não querer prender”, disse Bolsonaro.

Como o presidente não padece de grave problema de memória, sua declaração de ontem foi um diversionismo. A defesa desse ato da ditadura, o pior deles, aparece com frequência entre seus apoiadores.

Para além dos apoiadores, seu filho Eduardo, e seu capacho Daniel Silveira, ambos deputados, defenderam a reedição do AI-5. Por essas declarações, acabaram no Conselho de Ética. Chance zero de dar algo.

Mas que fique registrado: os malucos que levantaram a bandeira do AI-5 foram seu filho e seu afilhado Silveira, o bombado, o indultado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?