metropoles.com

PEC Eleitoral: aposta do governo a evitar vitória de Lula no 1º turno

Planalto acredita que ainda em julho, com os benefícios já sendo pagos, pesquisas mostrem estagnação de Lula e avanço de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte/Metrópoles
lulaxbolsonaro3
1 de 1 lulaxbolsonaro3 - Foto: Arte/Metrópoles

O governo acredita que a aprovação da “PEC Eleitoral” no Congresso, que ocorrerá em definitivo semana que vem, com a votação pela Câmara, terá um efeito eleitoral rápido. E que pode aparecer em pesquisas eleitorais ainda em julho.

O Palácio do Planalto crê que os benefícios concedidos pela emenda a categorias diversas e à boa parte da população mais vulnerável irão reverter qualquer chance de vitória de Lula no primeiro turno.

Ainda que seja vedada a propaganda dessas medidas, o governo aposta que o noticiário sobre o assunto vai se encarregar de fazer chegar aos brasileiros que o governo é o dono desse pacote, que infringe legislação eleitoral e regras fiscais.

Para reduzir os danos político-eleitorais, a oposição argumenta que algumas das classes atendidas, como caminhoneiros e taxistas, já são de setores bolsonaristas. E a justificativa, por parte dos oposicionsitas, de que votaram a favor desses benefícios.

Esse pacote de bondades do governo pode ter sido o mais duro golpe contra a campanha de Lula, ainda que os últimos dias tenham sido favoráveis ao petista, como a prisão de um ex-ministro de Bolsonaro e a queda do presidente da Caixa por denúncia de assédio sexual.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?