metropoles.com

Paulinho da Força diz que “PSB usa Alckmin como moeda de troca”

Presidente do Solidariedade diz estar fechado que ex-governador será vice de Lula: “só falta escolher o partido e temos bastante chance”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
paulinho da força
1 de 1 paulinho da força - Foto: Divulgação

Na disputa para filiar no seu partido o ex-governador Geraldo Alckmin, o deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, está bastante otimista. Ele se reuniu com Alckmin esta semana e diz não ter dúvida que o ex-tucano só pensa em ser vice na chapa encabeça por Luiz Inácio Lula da Silva.

Nessa conversa com o Blog do Noblat, o deputado criticou a conduta do PSB nas tratativas para ter Alckmin nas suas fileiras. Para Paulinho, os socialistas usam Alckmin como “moeda de troca” nas negociações com o PT. 

“Tenho informação de gente dentro do PT, gente que manda, que o Alckmin será mesmo o vice do Lula. E que só falta escolher o partido dele” – disse Paulinho, que emendou:

“Por isso, abri essa possibilidade dele vir para cá. O Kassab (presidente do PSD) praticamente descartou a ida dele para o PSD. Tem o PV, mas se trata de um partido em extinção. E o PSB nos deixa a impressão de que está usando ele como moeda de troca. Ele foi quatro vezes governador de São Paulo e com o prestígio que tem virar moeda de troca?! Ele vai acabar não gostando dessa ideia. Então, a chance dele se filiar ao Solidariedade é bastante grande.”

O dirigente do Solidariedade diz que, no seu partido, Alckmin teria liberdade plena.

“Aqui, ele teria liberdade para negociar e participar da vice como ele quiser”.

Sobre o encontro com o ex-governador, Paulinho disse não ter dúvida que ele só deseja ser vice de Lula e não mostra disposição para tentar um quinto mandato no Palácio Bandeirantes.

“A impressão que fiquei só essa, quer ser é candidato a vice. Ele só falou de problemas nacionais na nossa conversa, da economia, geração de emprego, crescimento. Está preocupado com isso, não com questões estaduais”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?