Para não repetir erros, Lula pede eficiência de ministros em SC
Equipe deve “mostrar serviço” em meio às fortes chuvas no Sul do país; Planalto avalia enviar Janja
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula (PT) mandou que seus ministros “mostrem trabalho” em Santa Catarina enquanto o Estado sofre com as fortes chuvas. Para não errar de novo, Lula enviou Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Marina Silva (Meio Ambiente) ao Sul do país. Os dois se reuniram com Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, na tarde de ontem (11/10). Wellington Dias (Desenvolvimento Regional) também deve ser escalado.
No Palácio do Planalto, o envio de Janja também é avaliado. Há uma parte do governo que acredita que a primeira-dama pode representar a empatia de Lula aos catarinenses, enquanto o presidente ainda se recupera da cirurgia na perna direita.
Como mostrou o colunista Igor Gadelha, pesquisas internas do Planalto apontaram que, no dia que foi ao Rio Grande do Sul, em 29 de setembro, Janja teve mais menções positivas do que negativas nas redes sociais.
Para os ministros, o recado é claro: devem fazer o que for possível para mitigar os efeitos do mau tempo. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, 98 municípios estão em estado de emergência por conta da chuva. Doze mil pessoas estão desabrigadas e três pessoas morreram.