Pacheco se aproxima de Lula e se torna fundamental para sucesso do PT
Presidente do Senado não apenas terá o apoio do governo para sua reeleição, como será ouvido na composição do govenro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD, foi um dos políticos que mais se aproximaram de Lula desde a vitória do petista.
Pacheco tem sido mais que um interlocutor de Lula, tem participado de conversas de decisões de governo. Se no primeiro turno ele esteve meio ausente da campanha em Minas Gerais, agora tem sido atuante e importante.
O senador terá o apoio do petista para sua reeleição ao Senado. Mesmo com a força do bolsonarismo no Senado, Lula, com sua bancada, conseguem arregimentar votos para a recondução de Pacheco, mais palatável ao petismo do que Arthur Lira, presidente da Câmara.
O senador teve participação decisiva para garantir a adesão do PSD ao governo, além, claro, do presidente Gilberto Kassab. Para se ter ideia foi o partido de centro que mais levou parlamentares para o encontro com Lula semana passada, no CCBB.
O anúncio feito ontem por Pacheco, no Egito, onde também acompanha a COP27, de garantir a aprovação da exclusão dos recursos do Bolsa Família do teto de gastos foi uma grande, se não a maior, demonstração da efetividade dessa parceria.
Pacheco é conhecido por ser sempre cuidadoso com as palavras e de evitar assumir posições que causem estremecimentos. Por isso, a relevância dessa declaração.