Orientado por GSI, Republicanos exige dados de convidados da filiação
No evento com Damares e Tarcísio, interessados, e jornalistas, preenchem formulário e imagem da pessoa pode ser usada no site do partido
atualizado
Compartilhar notícia
Os interessados em acompanhar in loco o ato de filiação dos ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Direitos Humanos) no Republicanos, que ocorre na noite desta segunda, são obrigados a preencherem um formulário com alguns dados pessoais, como o CPF, nome da mãe e número do celular.
Chama a atenção no expediente do credenciamento das pessoas é o trecho que diz que “os dados são obrigatórios e são exigidos pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República”.
Os interessados precisam informar ainda o cargo e função que ocupam, por quem foi convidado para o evento e o email.
No ato de filiação do PL ontem, por exemplo, que contou com a presença de Jair Bolsonaro, não houve essa exigência.
O Republicanos também exige credenciamento dos jornalistas e pedem os mesmos dados e também avisa se tratar de uma orientação do GSI.
No final, o partido faz uma ressalva que preocupa. O Republicanos informa que, ao realizar o cadastro, “você autoriza o uso de sua imagem e/ou voz para finalidade de promoção de campanha publicitária, ocorrendo a divulgação no site e demais canais do Republicanos”.
Abaixo, o credenciado responde, ou não, “estou ciente”.
Essa informação que consta tanto para convidados como para os jornalistas.