metropoles.com

O que o Exército acha da GLO nos portos e aeroportos 

Militares confiam que ações realizadas pela Marinha e Aeronáutica podem melhorar a imagem das Forças Armadas como um todo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter do Comando Militar do Sudeste / @cmse_exercito
Imagem colorida mostra dois helicópteros usados pelo exército na crise causada pelo temporal em São Paulo (SP)
1 de 1 Imagem colorida mostra dois helicópteros usados pelo exército na crise causada pelo temporal em São Paulo (SP) - Foto: Twitter do Comando Militar do Sudeste / @cmse_exercito

A partir desta segunda-feira (06/11), mais de 3,7 mil militares, da Marinha e da Aeronáutica, estarão em missão de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) nos portos do Rio de Janeiro, de Itaguaí (RJ) e de Santos (SP), além dos aeroportos internacionais do Galeão, no Rio, e de Guarulhos, em São Paulo. 

Com a exclusão do Exército e com foco especial no Rio, os militares esperam que a ação seja diferente do que foi da intervenção na segurança pública de 2018. A avaliação da caserna é que a operação de 5 anos atrás não foi totalmente efetiva. 

Agora, o Exército pensa que as ações da Marinha e da Aeronáutica podem melhorar a imagem das Forças Armadas como um todo. Os generais não vão precisar fazer nada.

Nos bastidores, o Exército espera que o decreto de Lula (PT) auxilie a ultrapassar a crise de imagem que os militares passam. Após os desdobramentos da CPMI do 8 de Janeiro e o roubo de 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra de São Paulo, em Barueri, o Exército considera que é o momento de evitar os holofotes e permanecer em segundo plano.

Na prática, os militares terão poder de polícia em São Paulo e no Rio. É esperado a apreensão de armas e drogas, já que o trabalho estará focado, principalmente, na checagem de materiais vindos do exterior.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?