metropoles.com

O movimento de Marcelo Queiroga pela prefeitura de João Pessoa

Ex-ministro da Saúde quer fazer a cidade de palco para o bolsonarismo no Nordeste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Jair Bolsonaro abraça o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em cerimônia de comemoração do Dia da Mulher no Palácio do Planalto - Metrópoles
1 de 1 Jair Bolsonaro abraça o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em cerimônia de comemoração do Dia da Mulher no Palácio do Planalto - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A primeira-dama Michelle Bolsonaro viaja até a Paraíba amanhã, sábado (15/07), para participar da nomeação da mulher de Marcelo Queiroga, Simone Queiroga, como presidente do PL Mulher no Estado. Apesar de o evento ser focado nas lideranças femininas, o ex-ministro da Saúde quer usar o dia como trampolim. Quer ser prefeito de João Pessoa em 2024 e fazer da cidade “um polo do bolsonarismo”.

A cerimônia com Michelle é o primeiro teste para analisar a abrangência da extrema-direita na região. A ideia de Queiroga é cada vez mais receber bolsonaristas “notáveis” em João Pessoa para trazer holofotes para sua pré-candidatura. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a ser convidado para o evento, mas declinou.

A solenidade também servirá de teste para Michelle Bolsonaro em uma região que tem sido reduto do PT e de partidos de esquerda nos últimos anos. Ela é cotada como a representante do PL para eleição presidencial de 2026, já que o marido está inelegível até 2030.

Queiroga filiou-se ao PL no último mês. Disse que o seu objetivo é “defender o legado de Jair Bolsonaro”. O plano do partido de Valdemar Costa Neto é conquistar até 1.000 prefeituras no ano que vem. 

Ontem (13/07), Queiroga escreveu em seu Twitter que João Pessoa não é reduto de “descondenado”, referindo-se ao presidente Lula (PT). “É terra de gente honesta e trabalhadora”, disse.

“Vamos receber Michelle Bolsonaro, uma primeira dama de verdade, mulher que orgulha os brasileiros. A Paraíba é feminina, sim, senhor!” — Marcelo Queiroga

Apesar de médico, quando ministro da Saúde Queiroga atuou como um “bolsonarista com diploma”. Relativizou as mortes pela pandemia da covid-19, lutou contra a vacinação infantil e teve embates públicos com a Anvisa. Sob sua gestão, 406 mil brasileiros morreram pelo coronavírus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?