O encontro de Stédile, principal líder do MST, com o ministro do MDA
Principal líder do movimento esteve na última quarta no CCBB e, em reunião, apoiou Paulo Teixeira para o “ministério da reforma agrária”
atualizado
Compartilhar notícia
Principal liderança e referência do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, sem estardalhaço, compareceu na tarde de anteontem no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde funciona a sede do governo de transição de Luiz Inácio Lula da Silva.
Junto com outro líder do movimento, João Paulo Rodrigues, participou de uma reunião para discutir o nome do novo ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), anunciado ontem. Será o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), anunciado ontem por Lula.
Abaixo, foto do encontro entre Paulo Teixeira e Stédile, na última quarta, no CCBB.
O MST atuou para ter alguém parceiro dos movimentos sociais nesse retorno do “ministério da reforma agrária”. Teixeira tinha sido preterido de assumir o Ministério das Comunicações, para o qual tinha sido até anunciado informalmente, mas o Centrão atrapalhou sua nomeação e abocanhou essa pasta.
No final da tarde, de anteontem, o martelo estava batido e Teixeira, então, seria o nome. Stédile encontrou Teixeira no primeiro andar do CCBB e em sua direção o abraçou e gritou:
“Te disse que ia dá certo”.
Depois, os dois foram para um canto, para uma conversa reservada, como mostra a foto acima.