O candidato “estouradão” que usa e abusa da imagem de Lula em Minas
Para tentar chegar ao segundo turno na disputa do governo estadual, Kalil, e todos da coligação, colam na figura do petista, que os apoia
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido por seu pavio curto, respostas ásperas e temperamento explosivo o ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato a governador de Minas Alexandre Kalil (PSD) se assume no seu programa eleitoral como o “estouradão”.
Vai conduzir a campanha com essa marca, mas que está longe de ser o principal mote para tentar chegar ao segundo turno contra Romeu Zema (Novo) na disputa.
No primeiro dia de programa de rádio e TV para o executivo estadual, Kalil usou e abusou da imagem de Lula. Dividiu praticamente todo o programa do candidato.
Com uma imagem restrita a Belo Horizonte, capital que administrou em quase dois mandatos, e região metropolitana, Kalil cola no petista para se fazer conhecido em todo o estado.
Kalil está em desvantagem. Pelo último Datafolha, Zema tem 47% dos votos e Kalil 23%. O atual governador seria reeleito no primeiro turno.
O candidato ao Senado na chapa, o senador Alexandre Silveira (PSD), também grudou seu nome, imagem e número de urna em Lula.