Na posse, PT quer repetir festa de 2003 e adota “hospedagem solidária”
Partido prepara atos a favor de Lula, que começa nessa terça, quando serão completados três anos que o petista deixou a prisão
atualizado
Compartilhar notícia
O PT já começou a pensar na festa da posse para o terceiro mandato de Lula, que acontecerá em 1º de janeiro de 2023. Os organizadores querem repetir 2003 e lotar a Esplanada com militantes de todo o país.
Uma das iniciativas para atrair a militância de todo o país é a adoção da “hospedagem solidária”, que consiste na camaradagem de eleitores de Lula que vivem em Brasília em abrir suas residências para correligionários e hospedá-los.
A iniciativa é do presidente do PT no Distrito Federal, Jacy Afonso, que acredita ser possível fazer uma festa igual ou maior que a de vinte anos atrás.
O PT organiza também atos em defesa de Lula. Na próxima terça, dia 8, serão completados três anos que o petista deixou a prisão em Curitiba (PR). O partido quer lembrar a data com um ato.
A ideia é também mobilizar a militância para uma grande festa na diplomação de Lula e Geraldo Alckmin pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ocorrerá em 19 de dezembro.