metropoles.com

Na CPMI, o “homem-bomba” do aeroporto, que pode implodir a oposição

George Washington é aguardado para depor nesta quinta na comissão; ele foi condenado a 9 anos e 4 meses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
George Washington
1 de 1 George Washington - Foto: Reprodução

A CPMI dos atos golpistas vai ouvir nesta quinta-feira um dos mais extremistas bolsonaristas desde a radicalização desses grupos após a vitória de Lula, em outubro de 2022.

Condenado a 9 anos e 4 meses por ser um dos artífices do atentado com bomba contra o aeroporto de Brasília, George Washington Souza será ouvido hoje pelos integrantes da comissão. Os governistas irão para cima e o confeccionador do artefato que não explodiu após colocado sob um caminhão pode não suportar a pressão.

Em seu depoimento à Justiça, em 25 de março deste ano, contado por esse blog, Washington chorou, se disse arrependido e demonstrou nervosismo diante das perguntas do juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, quem o condenou. 

Entre as declarações do bolsonarista condenado, ele afirmou ter sido alvo de um “complô” e o que está vivendo é “um caso louco, surreal”.

“Meu arrependimento é grande. É surreal. Esse é um fato totalmente isolado. Podem pesquisar minha vida” – afirmou no depoimento.

Quando foi preso, em seu carro foram encontrados fuzis, pistolas, revólveres, espingarda e mais de mil projéteis de diversos calibres. George Washington viajou 821 quilômetros entre Xinguara (PA), onde vive, a Brasília com todas essas armas numa caminhonete, sem ter porte de arma e Guia de Tráfego, documento exigido para essa situação. Ele é um CAC (colecionador, atirador, caçador).

Os policiais que o prenderam afirmaram que ele justificou a presença de tamanho arsenal recorrendo a uma orientação de Jair Bolsonaro, de que “povo armado jamais será escravizado”.

Ou seja, o depoimento do condenado, se de fato acontecer, pode implodir com a oposição, que saiu comemorando nesta semana o desempenho de Silvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?