metropoles.com

Ministro cita Queiroz e Mauro Cid e bate boca com Eduardo Bolsonaro

Paulo Pimenta respondeu a pergunta de filho 03 de Bolsonaro em tom de deboche; Bia Kicis teve que intervir

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação), andando no corredor do segundo andar do palácio do Planalto 3
1 de 1 Ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação), andando no corredor do segundo andar do palácio do Planalto 3 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, citou os casos de “rachadinha” da família Bolsonaro em sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24/5). A menção fez com que deputados alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) interrompessem o ministro e batessem boca.

Paulo Pimenta respondia a uma pergunta de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre supostas fake news que o ministro havia publicado em suas redes sociais. Pimenta devolveu com outra pergunta: “Por que vossa excelência não me perguntou quantas vezes eu falei que sua família tinha contas pagas por Fabrício Queiroz?”.

O caso da fraude no cartão de vacina de Bolsonaro e a implicação do tenente-coronel Mauro Cid na ação também foram citados.

Assista:

A presidente da comissão, Bia Kicis (PL-DF), teve que intervir na discussão e disse que o ministro não poderia atacar a um deputado. Na réplica, Eduardo Bolsonaro acusou Pimenta de ser o “Montanha” em uma planilha de propina da Odebrecht. Ele foi chamado de “mentiroso contumaz” pelo ministro na tréplica.

Antes, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) havia confundido um trecho do PL das Fake News e levou uma invertida de Paulo Pimenta. Disse que o projeto “censuraria” além das redes sociais, enciclopédias, sites de conteúdo aberto e reuniões por Zoom.

O ministro afirmou que o texto não se aplica a essas plataformas. O deputado teve que recorrer aos colegas Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e André Fernandes (PL-CE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?