Ministro, agora, estima que Bolsonaro encosta em Lula após convenções
Ciro Nogueira acreditava que presidente estaria na frente em junho,: “Ninguém contava com essa história da guerra”, disse ao Blog do Noblat
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, acreditava que em junho, que já passou, Jair Bolsonaro já estaria à frente de Lula nas pesquisas eleitorais. O que não ocorreu.
Questionado ontem pelo Blog do Noblat, explicou sua previsão errada:
“Ninguém contava com essa questão da guerra, que acabou afetando o mundo inteiro. Você imaginar que os Estados Unidos ia ter inflação maior que a nossa” – disse Nogueira.
Agora, o ministro mais poderoso do governo, acredita que após as convenções partidárias – que começam a acontecer no final desse mês – Bolsonaro estará próximo de Lula, na “margem de erro”, disse.
“Acho agora que nos próximos dias, nas convenções, já aparecerá na margem de erro. E não tenha dúvida que, no decorrer tenho total convicação que chegaremos no final em primeiro. Na frente”.
O ministro não crê em vitória de Bolsonaro no primeiro turno, mas tem essa convicção de que o presidente termina na frente o primeiro turno.
“Não…(não acredita em vitória no primeiro turno). Não sei como será a reação das pessoas quando o presidente ultrapassar o Lula”.
No evento ontem na liderança do PP no Senado, que lançou a chapa de reeleição do governador Ibaneis, do Distrito Federal – com Celina Leão de vice e Damares Alves ao Senado – Nogueira anunciou que vem novidades nos números da corrida presidencial em breve.