metropoles.com

Militar que usou carro do atentado é testemunha de defesa do foragido da bomba

Militar da Marinha, Paulo Galdo Rodrigues foi arrolado pela defesa de Macedo; ele foi encontrado com o carro usado no atentado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Militar - Metrópoles
1 de 1 Militar - Metrópoles - Foto: Reprodução

O militar Paulo Leandro Galdo Rodrigues, que foi encontrado circulando com o carro Hyundai/Creta utilizado para levar a bomba até o aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, é testemunha de defesa do blogueiro bolsonarista Wellington Macedo, quem estava dirigindo o veículo naquela noite de 24 de dezembro de 2022.

Macedo está foragido e seu advogado entrou com uma defesa prévia em abril, na Justiça de Brasília, na qual pedia a absolvição sumária do réu, que foi negada, mas que também já apresentava os nomes de duas testemunhas de defesa do blogueiro no prosseguimento da ação.

Uma dessas testemunhas é Rodrigues. O blog fez contato com o advogado Aécio Fernandes, que atua na defesa de Macedo, e ele confirmou a indicação do militar como testemunha, mas afirmou não saber de quem se trata.

Fernandes contou que os nomes foram indicados e repassados a ele, para inclusão na ação, pelo próprio Wellington Macedo.

A presença do militar na ação aponta para uma relação de confiança entre os dois. Galdo é sargento da Marinha, que abriu procedimento para apurar a citação de seu nome no caso, revelado pela coluna de Guilherme Amado.

O juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, que negou a absolvição sumária de Macedo, revelado pelo blog, já até intimou Rodrigues a depor, no dia 11 de julho. É o mesmo dia que o magistrado pretende ouvir o blogueiro foragido, que foi intimado por edital, publicado no Diário da Justiça. 

No pedido de inépcia da ação, o advogado de Macedo diz que, caso o juiz não acolhesse, como se deu, que fosse garantida a seu cliente a ampla defesa e que fossem arroladas as testemunhas apresentadas na peça.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?