Mesmo com desempenho “espetacular” de Datena, Nunes tenta segurar PSDB
Tucanos tiveram uma grata surpresa com resultado do apresentador na pesquisa de intenção de voto
atualizado
Compartilhar notícia
Levantamento do Paraná Pesquisas mostra José Luiz Datena com 15,3% de intenções de votos no cenário estimulado. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas, de 26 de abril a 1º de maio deste ano, e fez com que o PSDB brilhasse os olhos por uma possível candidatura do apresentador da Band à prefeitura de São Paulo.
Para o partido, o desempenho do neotucano é “espetacular”. Em nota, o PSDB disse que, em se confirmando a candidatura, “Datena deverá ser a grande surpresa da eleição deste ano e certamente mudará sensivelmente o cenário eleitoral atualmente estabelecido”. Datena fica em terceiro lugar, atrás de Ricardo Nunes (MDB), 27,3%; e Guilherme Boulos (PSol), 25,7%.
“O PSDB está muito empolgado com a possibilidade de ter José Luiz Datena como seu candidato a prefeito na eleição deste ano na capital paulista” — diz a nota assinada pelo presidente da sigla, Marconi Perillo.
O prefeito Ricardo Nunes, no entanto, quer segurar o PSDB na sua base. Ele tem Paulo Serra, presidente estadual do partido em São Paulo, como aliado. Na quarta (1º/05), Nunes disse que “não faz sentido” o PSDB lançar candidato na capital paulista.
“Não tem lógica o PSDB lançar um candidato contra uma administração [em] que ele tem predominância […]. Como o partido vai lançar alguém para ser contra um governo que ele ajuda a tocar? O que o partido vai falar das áreas que ele mesmo administra?” — Ricardo Nunes em evento de inauguração do viaduto Castelo Branco.
Nunes já considera que o partido o apoiará em outubro, mas falta combinar com Perillo.
Na segunda-feira (29/04), Marconi Perillo esteve com Datena em um jantar de tucanos na capital paulista. Também estavam presentes, Paulo Serra, o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Datena pediu pelo menos duas semanas para decidir se vai concorrer à prefeitura.