Lula tem supersemana de encontros
Presidente vai usar reuniões para fazer uma retrospectiva do ano e preparar o 2024 do governo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula (PT) escolheu a última semana de trabalhos do ano para se reunir com seus ministros, militares, base do governo e com juízes do Supremo Tribunal Federal. A série de encontros servirá para fazer uma retrospectiva de 2023 e definir as pautas para o ano novo.
Na terça (19/12), Lula e Luis Roberto Barroso organizarão uma espécie de confraternização entre os juízes na casa do presidente do STF. Todos foram convidados.
No cardápio, o blog apurou que Lula levará a preocupação com o julgamento sobre indicações políticas nas empresas estatais. O jantar também servirá de comemoração de Flávio Dino como novo ministro da Corte.
Antes, ainda na terça-feira, Lula terá um almoço com oficiais militares das três Forças Armadas. Lula quer mostrar, segundo integrantes do governo, que a relação com os militares anda boa, apesar de um ano caótico presenteado pelo 8 de Janeiro.
Na quarta (20), Lula chama seus ministros para uma reunião que deve levar o dia todo. Todos os 38 ministros terão a responsabilidade de apresentar um balanço de 2023 e as expectativas para o ano novo, abordando os objetivos planejados para seus ministérios em 2024.
Já na quinta (21), Lula reúne os líderes da base aliada no Palácio do Planalto. O relacionamento com o Congresso foi o mais complicado em 2023 e o presidente terá a oportunidade de ouvir dos deputados e senadores as demandas para o ano que vem.