Lula quer tirar o atraso com reuniões com ministros
Presidente já telefonou a Maduro e se reuniu com ministros; mais reuniões são esperadas nessa semana
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula (PT) quer tirar o atraso depois de ficar por duas semanas isolado no Palácio da Alvorada. De segunda-feira (16/10) pra cá, já se encontrou com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Camilo Santana (Educação).
Neste mesmo tempo, combinou com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de enviar o assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, para conversar sobre as eleições em 2024 no país.
Lula também telefonou para o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel; o presidente do Irã, Ebrahim Raisi; e com o presidente da Turquia, Recep Erdogan. O assunto, logicamente, foi a guerra entre Israel e o Hamas.
A expectativa é que Lula se encontre com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para discutir a não votação do PL das offshores pela Câmara. O presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), travou a pauta por pressão ao governo federal. Quer os cargos prometidos na Caixa e na Funasa.