Lula pede e ministros intensificam ações contra Fake News no RS
Presidente liberou todo o time para entrevistas e escalou força máxima para visitar o Estado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula (PT) pediu que seus ministros estejam mais presentes nas emissoras de TV e rádio nesta semana para divulgar as ações do governo federal contra o desastre climático que atinge o Rio Grande do Sul.
A ordem para dar mais entrevistas visa desmentir Fake News sobre o trabalho realizado na região, bem como ampliar a presença do governo no que chamam de “noticiário positivo”. A análise é que o governo Lula tem aparecido pouco como agente ativo no socorro a desabrigados e na contenção de novos desastres.
Ontem (08/05), a equipe de comunicação do presidente ficou satisfeita com a repercussão do anúncio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Seleções. Lula divulgou a destinação de R$ 1,7 bilhão para obras de contenção de encostas e outras áreas propensas a deslizamentos pelo país.
A presença do governo no Rio Grande do Sul também deve ser impulsionada nos próximos dias com a ida de ministros como Jader Filho (Cidades) e Renan Filho (Transportes).
Também é esperada mais uma visita da primeira-dama Janja da Silva à região de Pelotas, uma das áreas mais afetadas pelas chuvas no Estado.