Lula espera melhora de aprovação no segundo semestre
Presidente vai intensificar viagens para redutos petistas e publicidade em programas do governo
atualizado
Compartilhar notícia
Depois que três pesquisas indicaram queda de popularidade do presidente Lula (PT), o petista prepara mais ações para melhorar a avaliação para o segundo semestre, quando o Partido dos Trabalhadores mira conquistar pelo menos 300 prefeituras nas eleições municipais.
Além de se reunir com evangélicos, parte determinante do eleitorado brasileiro, Lula quer reforçar a presença petista em redutos populares, além de destacar os programas sociais.
A CNN Brasil adiantou que o governo planeja gastar até R$ 197 milhões em um contrato com uma empresa de comunicação. Há pelo menos 33 empresas interessadas na licitação, que já foi avalizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e a pela Secretaria Especial de Assuntos Jurídicos da Presidência da República.
No início desta semana, Lula já havia se encontrado com o marketeiro Sidônio Palmeira, responsável pela campanha vitoriosa da presidência em 2022. O petista ouviu do publicitário que o governo deve focar mais em publicização de programas sociais que atendam as classes C e D.
Por isso, materiais destacando o Minha Casa, Minha Vida, o Novo PAC e o Pé de Meia devem ser mais vistos nas peças oficiais do governo na internet e na TV aberta.
Lula também foi aconselhado a ignorar a política externa, mas não deve seguir a sugestão. Falas sobre Israel e Venezuela devem continuar ecoando pelo Palácio do Planalto, ainda mais na próxima semana, quando o presidente da França, Emmanuel Macron, visita o Brasil.