metropoles.com

Lula acredita que crise diplomática não atrapalha trabalhos no Brasil

Mesmo com pedido de impeachment, governo garante que agenda será cumprida no Congresso; Lula chamou reunião com Lira e Pacheco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Chefe Abin Lula
1 de 1 Chefe Abin Lula - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O presidente Lula (PT) está tranquilo com o impacto interno da sua fala comparando o holocausto com o genocídio palestino promovido por Israel. Mesmo com um pedido de impeachment elaborado pela oposição, a avaliação é que as consequências disso tudo será apenas o pedido repousando em alguma gaveta de Arthur Lira (PP-AL).

O governo planeja já para os próximos dias apresentar o Projeto de Lei da oneração da folha de pagamento, que substituirá a Medida Provisória da reoneração. Também quer apresentar até março a MP do calendário das emendas parlamentares, em substituição ao cronograma da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Os dois temas são caros ao Centrão.

A avaliação é que nada disso será impactado pela crise diplomática entre o Brasil e Israel. A fala de Lula só fez com que a oposição promovesse uma pequena bagunça ontem (20/02) no Salão Verde da Câmara dos Deputados. A deputada Carla Zambelli (PL-SP) encabeça a luta inútil pelo impeachment de Lula. O pedido já conta com 122 assinaturas.

Enquanto isso, do outro lado da Praça dos Três Poderes, Lula chamou os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma reunião. O petista exibirá as pautas prioritárias do governo para esse ano de 2024.

Ontem (20), Lula se reuniu com os líderes do governo Randolfe Rodrigues (Congresso), Jaques Wagner (Senado) e José Guimarães (Câmara) para tratar dos temas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?