metropoles.com

Lira quer tributária como legado e assume papel de “relator-geral”

Presidente da Câmara vai cumprir promessa de colocar textos para votação já nesta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, sorri durante coletiva - Metrópoles
1 de 1 Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, sorri durante coletiva - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Ao cumprir a promessa que fez ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de colocar para votação os PLs (Projetos de Lei) que regulamentam a reforma tributária, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), expôs que leva a aprovação dos textos como projeto pessoal no fim do seu mandato como chefe da casa.

O legado que Lira quer construir seria o de fiador da reforma tributária, bem como o principal incentivador da pauta verde na Câmara. A Haddad, o presidente garantiu que a regulamentação passará pela casa até o fim desta semana. 

Lira se colocou no papel de “relator-geral” dos textos, controlou os dois Grupos de Trabalho e não escolheu quem serão os deputados que defenderão a regulamentação. Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Pedro Lupion (PP-PR) chegaram a ser considerados.

A votação, prevista para a quarta-feira (10/07), deverá ter cerca de 400 votos favoráveis à reforma, segundo contas do governo, de líderes e do próprio Lira. 

Ainda não se sabe se o presidente da Câmara discursa antes da apreciação (como feito em dezembro de 2023), mas uma fala dele é esperada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?