Izolda não será ministra agora, foi o que disseram a ela Camilo e Lula
Governadora do Ceará foi preterida e em seu lugar o escolhido foi seu conterrâneo; mas foi prometido a ela que “em algum momento” assume
atualizado
Compartilhar notícia
Camilo Santana será o ministro da Educação do governo Lula. O ex-governador do Ceará não irá assumir, ao menos agora, o cargo para o qual foi eleito, de senador, e após receber quase 70% (69,7%) dos votos dos conterrâneos. Foram exatos 3.389.513 votos.
Mas isso na política não é nada. E nem será o único senador eleito que vai para o Executivo. Vide pelo menos o caso de Flávio Dino, que será um poderoso ministro da Justiça e Segurança Pública.
Mas Camilo chega ao cargo com uma mácula no caminho: atropelou sua amiga Izolda Cela, atual governadora, professora e que era “pule de dez” – expressão antiga para jóqueis favoritos – para assumir a pasta.
Camilo e Lula conversaram com Izolda, que deverá assumir a Secretaria de Educação Básica do MEC. Foi dito a ela, que não concorreu a nenhum cargo eletivo, que, em algum momento nesses quatro anos, ela assumirá o ministério.
Feio de qualquer maneira. Mas foi o “acordo”.