metropoles.com

Itamaraty celebra ida de Lula aos EUA num bom momento de Biden

Para governo brasileiro, visita do petista dois dias depois do discurso elogiado do presidente norte-americano dá visibilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jonathan Newton/The Washington Post via Getty Images
presidente dos eua joe biden discursa com kamala harris ao fundo - metrópoles
1 de 1 presidente dos eua joe biden discursa com kamala harris ao fundo - metrópoles - Foto: Jonathan Newton/The Washington Post via Getty Images

No Ministério de Relações Exteriores o sentimento é de euforia com a visita do presidente Lula aos Estados Unidos, viagem que começa hoje.

Na agenda, encontro de Lula com o presidente americano, Joe Biden. 

A razão do entusiasmo da diplomacia brasileira é que o presidente irá se reunir com seu colega num bom momento de Biden, após a repercussão positiva de seu discurso do Estado da União, realizado anteontem.

O presidente norte-americano falou por mais de uma hora numa sessão conjunta do congresso americano. Em alguns momentos, foi aplaudido tanto por democratas como republicanos.

A imprensa dos Estados Unidos fez uma crítica favorável a Biden, que busca espaço para disputar a reeleição presidencial em 2024.

O Itamaraty entende que será positivo para Lula aparecer ao lado de Biden nesse momento. Lula irá elogiar sua performance e citar que ambos enfrentam problemas comum, como a destinação de recursos para a área de saúde, reduzir taxação de imposto dos mais pobres e até mesmo trabalhar pela queda do preço dos combustíveis.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?