metropoles.com

Governo quer audiências públicas para explicar MP da Compensação

Fernando Haddad disse que indústria e congressistas terão texto esclarecido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
ministro da Fazenda, Fernando Haddad faz uma declaração à imprensa no escritório do Ministério da Fazenda, na Avenida Paulista reforma tributária Rodrigo Pacheco - metrópoles
1 de 1 ministro da Fazenda, Fernando Haddad faz uma declaração à imprensa no escritório do Ministério da Fazenda, na Avenida Paulista reforma tributária Rodrigo Pacheco - metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve propor ao presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a realização de audiências públicas para debater e explicar o texto da Medida Provisória que limita as compensações do PIS e da Cofins para compensar a desoneração da folha.

Ontem (10/06), Haddad disse que o texto será explicado às entidades dos setores e negociada com o Congresso Nacional. É bom lembrar que Pacheco é muito pressionado para já devolver a MP, sem antes ela ser discutida em comissão especial.

A ideia de audiências públicas se dá pela possibilidade de especialistas, autoridades, representantes da sociedade civil e outros interessados na discussão debatam o tema. 

A MP de Fernando Haddad limita o uso de créditos tributários com o PIS/Cofins (Programa de Integração Social/Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) e pode aumentar a arrecadação em até R$ 29,2 bilhões só em 2024.

Hoje (11/06), o presidente do Congresso terá reuniões com empresários e representantes da CNI (Confederação Nacional da Indústria). A entidade disse que vai tomar ações jurídicas contra a MP.

O presidente da CNI, Ricardo Alban, chegou a abandonar a comitiva do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na China na semana passada e retornou ao Brasil em protesto à publicação do texto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?