metropoles.com

Governo escala “dream team” para campanha do MST nas eleições

Aposta é que movimento tenha até 700 candidatos no pleito de outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante lançamento da versão do Plano Safra 2024/2025 voltada para a agricultura familiar - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante lançamento da versão do Plano Safra 2024/2025 voltada para a agricultura familiar - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) prepara para a próxima semana um encontro nacional para definir as estratégias gerais do movimento social para as eleições de 2024. Como a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, mostrou, o MST prepara até 700 candidatos às prefeituras, vice-prefeituras e câmaras municipais para o pleito daqui a 90 dias.

Para ajudar na construção das campanhas, o governo escalou um “dream team” (time dos sonhos). A conferência contará com a participação de Gleisi Hoffmann, presidente do PT, Paula Coradi, presidente do PSol, e Walter Sorrentino, vice-presidente do PCdoB.

Um dos pilares do encontro será a presença de Sidônio Palmeira, marqueteiro da reeleição de Lula (PT) na campanha de 2022 e um dos responsáveis pela estratégia “Fé no Brasil”, que procura aproximar o governo e o público evangélico.

O marqueteiro Otávio Antunes, marqueteiro de Fernando Haddad (Fazenda) nas eleições de 2022, também estará presente. Ele foi um dos responsáveis pela campanha do candidato derrotado Sergio Massa para a presidência da Argentina.

O ex-ministro José Dirceu (PT) também deve ser um dos palestrantes. É um dos nomes mais importantes do PT e se movimenta, desde o ano passado, para reconquistar a importância infinda que já teve em outros tempos no Partido dos Trabalhadores.

O suporte do PT e de Lula ao MST vem combinado com a estratégia de povoar as candidaturas em todo o país com personagens da esquerda. A avaliação é que a direita conservadora já conseguiu adentrar em diversos temas clássicos do progressismo, sendo necessário um contra-ataque.

O encontro será realizado de 9 a 11 de julho na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, interior de São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?