metropoles.com

Governo dará “resposta diplomática” a Milei em caso de provocação

Itamaraty assumirá qualquer tarefa de responder ao presidente da Argentina 

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Endelli/Getty Images
Imagem colorida mostra o presidente da Argentina, Javier Milei, durante discurso - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o presidente da Argentina, Javier Milei, durante discurso - Metrópoles - Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Presente em território nacional para a CPAC (Conservative Political Action Conference) Brasil, o presidente argentino Javier Milei será “ignorado” politicamente pelo governo Lula (PT). É o que decidiram os auxiliares do Ministério das Relações Exteriores junto ao Palácio do Planalto.

O Itamaraty ficará responsável por responder ao argentino, dentro do que for possível em caráter diplomático. Mesmo que o boquirroto Milei baixar o nível, a resposta do Brasil será repleta de formalidade e etiqueta.

Conforme o colunista do UOL, Jamil Chade, destacou, o Itamaraty não descarta pedir explicações ao embaixador da Argentina no Brasil, Guillermo Daniel Raimondi, caso Milei provoque o presidente Lula.

Milei não vai à 64ª Cúpula do Mercosul, em Assunción, no Paraguai. O Itamaraty lamentou a ausência do argentino. “A gente lamenta, não é desejável que isso aconteça. Mas o Mercosul tem 33 anos de história, é um bloco consolidado, não altera nada na cúpula. Mas, politicamente, é lamentável”, declarou a embaixadora Gisela Padovan, secretária de América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?