Governo cria plano de cidadania digital contra intolerância nas redes
Antrópologa Letícia Cesarino irá chefiar a Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos,
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania está implementando uma política para auxiliar na prevenção e no enfrentamento à violência nas escolas.
O ministro Silvio Almeida está criando o Plano Nacional de Cidadania Digital, com o propósito de atingir os jovens e contra radicalizações geradas a partir da intolerância e do preconceito.
Se trata de uma das iniciativas do Grupo de Trabalho Interministerial de Enfrentamento à Violência nas Escolas, criado pelo governo e coordenado pelo Ministério da Educação. O grupo é responsável por realizar estudos e propor políticas públicas para conter essas ações de agressividade nas escolas e
A antropóloga Letícia Cesarino (na imagem abaixo) irá tocar o projeto e vai chefiar a Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos, nomeada pelo ministro. Cesarino coordena o curso de Ciências Sociais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem publicações sobre o pós-verdade, antropologia digital, identidade e representação da extrema-direita.