Frei David: “Igreja deveria usar seu prestígio contra armas e racismo”
Líder franciscano, que coordena a Educafro, comenta dados da Quaest, que apontou a Igreja Católica como a instituição “mais confiável”
atualizado
Compartilhar notícia
Importante líder religioso, Frei David, diretor-executivo da Educafro, comentou o resutado da pesquisa Quaest, desse final de semana, que apontou a Igreja Católica como a instituição mais confiável pelos entrevistados.
No total, 43% dos entrevistados responderam “confiar muito” na Igreja Católica, que supera as Forças Armadas (40%), as Igrejas Evangélicas (36%) e a Polícia Militar (32%).
Mas para o religioso franciscano, ativo como missionário há 50 anos, a Igreja Católica deveria otimizar esse prestígio e atuar com mais força em causas como o combate ao racismo, a luta contra as armas e a defesa dos indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
“A Igreja Católica poderia colocar mais o seu prestígio a serviço de um Brasil desarmado, democrático, defendendo os indígenas, contra o racismo estrutural, radicalmente atuando junto aos governantes. Precisa estar mais comprometida com os valores do Reino de Deus. Devia atuar com mais afinco e faz pouco por uma sociedade mais justa e fraterna” – disse Frei David ao Blog do Noblat.