Flávio Dino segue como o ministro mais popular de Lula nas redes
Titular da Justiça e Segurança Pública tem protagonizado momentos inusitados em comissões do Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos assuntos mais comentados no Twitter na tarde de ontem (9/5), com mais de 105 mil menções, a fala de Flávio Dino no Senado evidenciou que o ministro segue muito bem avaliado nas redes sociais.
Ao responder a uma provocação do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que disse que Dino poderia ser preso, o ministro soltou: “Não precisa o senhor ir para porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores”.
Além de provocar risadas, o ministro da Justiça e Segurança Pública ganhou pelo menos 5 mil novos seguidores no Twitter entre ontem e hoje (10/5), segundo o Social Blade. O termo “Flávio Dino” foi o segundo mais mencionado na rede, só sendo superado por “Rita Lee”, com 145 mil menções.
De acordo com a Bites, que compila, além do Twitter, dados do Instagram, Facebook, TikTok e YouTube, Dino já recebeu mais de 10,7 milhões de interações nestas redes desde 1º de janeiro de 2023. É mais do que o dobro do ministro segundo colocado: Paulo Pimenta, com 5 milhões.
Além da performance de ontem na Comissão de Segurança Pública do Senado, Dino coleciona momentos no mínimo engraçados no Congresso. Em 28 de março, o ministro riu e chamou de piada a pesquisa que o deputado André Fernandes (PL-CE) realizou na plataforma JusBrasil. A consulta apresentou 277 processos em que Dino é citado. O que faltou mencionar é que as citações não são apenas em processos em que o ministro é réu.
“Dizer com base no JusBrasil que eu respondo a 277 processos se insere mais ou menos no mesmo continente mental de quem acha que a Terra é plana. E, claro que olhando nos seus olhos, eu vejo que o senhor sabe que a Terra é redonda”, disse o ministro Flávio Dino na ocasião.
A data do próximo Show de Dino ainda não foi marcado. Mas o ministro mais uma vez foi convocado, desta vez na Câmara.